Materiais

No fabrico dos nossos produtos, utilizamos basicamente materiais que pertencem a dois grandes grupos de polímeros: Borrachas e Termoplásticos.

As Borrachas NR (Borracha Natural) e SBR (Borracha Sintética) apresentam boas propriedades mecânicas (resistência à tracção e extensibilidade) e elevada elasticidade. Através da incorporação de diversos produtos na borracha em bruto, obtém-se a "mistura" que depois de pré-formada é introduzida no molde, fechado entre os pratos de uma prensa hidráulica – VULCANIZAÇÃO.

Este processo converte a borracha em bruto, essencialmente plástica, num material elástico e estável. Uma característica importante das borrachas no fabrico de componentes para o calçado é a elevada resistência à abrasão e ao envelhecimento, obtida essencialmente com a SBR.

Os Termoplásticos, TR, PVC, TPU, são materiais que podem ser fundidos pela aplicação de calor. O processo de fabrico utilizado denomina-se INJECÇÃO. A matéria prima em grão, é fundida e injectada rapidamente até encher o molde completamente.

È possível por este processo obter grandes séries de produtos com formas complicadas.

Porque estamos numa época em que inovação, design, qualidade são palavras chave para o sucesso de qualquer empresa, utilizamos a junção de alguns materiais no fabrico dos nossos artigos, tais como telas incorporadas nas borrachas, injecção de termoplásticos em couros e neolites e acabamentos originais.

Vulcanizados
Injectados